Showcases

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

:

Logo do site

Seja um Sócio Evangelizador Ajude esta Obra   Saiba Como

socio evangelizador
  • olaJesusbaixo.jpg
  • olaJesuscima.jpg
  • Partilhando com o ES.png
  • pastel.jpg
  • Textificando.png

       Este momento, a fundação, ficou marcado não só pela experiência única que Deus concedeu aos Primeiros, mas também por uma preocupação sobre como seria conhecida aquela obra. Enquanto o discernimento caminhava nos caminhos do Pai e amadurecíamos no ventre da Mãe, foi nos dado ser conhecidos como CAFOC, Comunidade Aliança de Formação de Catequistas, pois, até então, assim compreendíamos nosso chamado. O caminho nos mostrou que Deus não nos queria apenas para os catequistas, mas para todos os cristãos. Passamos então a nos mostrar como a Comunidade Aliança de Formação Integral do Cristão, ainda chamados pela sigla CAFOC.

       O tempo fez crescer em nós uma grande afeição pela CAFOC, algo que ainda não entendíamos. Entretanto, por mais que o bebê goste do ventre materno, ao nono mês ele tem que nascer. Assim, após sermos gerados no ventre de Maria, nasceu a Novo Ardor, em setembro de 2001, aos nove meses de fundação. Compreendemos então que a nossa missão era alcançar a todos, cristãos ou não, com um ardor renovado, para incendiar o mundo com o fogo santo do Espírito. É Parresia

parresia

Parresia é uma palavra grega, presente no Novo Testamento, que é o fogo que faz com que a testemunha tenha a coragem e a ousadia de anunciar aquilo que de Graça recebeu na sua vida, uma fé carismática, não deixar que nada detenha o anúncio da Pessoa de Jesus. Parresia é ter uma paixão por Jesus, pela Igreja e pela humanidade – uma paixão pelos homens que não conhecem Jesus. Não podemos ficar parados! Essa paixão nos faz sofrer “loucuras” por amor a Jesus. Como Paulo, “cinco vezes chicoteado com quarenta golpes, três vezes flagelado, três vezes náufrago, sofrendo frio, nudez...”[ Cf. II Cor 11,24-27.]. “Mas, quando me sinto fraco é que sou forte”[ Cf. II Cor 12,10.]. Parresia é isso. Nada pode me deter, porque o Espírito Santo que está em mim é maior do que o espírito que está no mundo.

       Hoje, esse fogo arde em nosso coração. Nós somos chamados para estar nas praças, nas estradas e em qualquer lugar que haja um filho de Deus. Devemos ter iniciativas ousadas! Nada de iniciativas medíocres. É isso que a Trindade nos dá: uma graça que nos faz apaixonados por Jesus, pela Igreja, por todos os homens e o homem todo.

redes sociais

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.