Showcases

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

:

Logo do site

Seja um Sócio Evangelizador Ajude esta Obra   Saiba Como

socio evangelizador
  • olaJesusbaixo.jpg
  • olaJesuscima.jpg
  • Partilhando com o ES.png
  • pastel.jpg
  • Textificando.png

       Necessário é dizer também que a definição formal do carisma não se restringe às palavras “Ser no mundo instrumento de RESTAURAÇÃO da obra de Deus deformada pelo pecado espalhando NOVO ARDOR a todos os homens e o homem todo com sadia FORMAÇÃO na doutrina da Igreja”, mas essa “formalização” é uma síntese do que é dito no Evangelho de Lucas. Somos a atualização dessa página do Evangelho:
       “Ora, uma mulher que padecia dum fluxo de sangue havia doze anos, e tinha gastado com médicos todos os seus bens, sem que nenhum a pudesse curar, aproximou-se dele por detrás e tocou-lhe a orla do manto; e no mesmo instante lhe parou o fluxo de sangue. Jesus perguntou: Quem foi que me tocou? Como todos negassem, Pedro e os que com ele estavam disseram: Mestre, a multidão te aperta de todos os lados... Jesus replicou: Alguém me tocou, porque percebi sair de mim uma força. A mulher viu-se descoberta e foi tremendo e prostrou-se aos seus pés; e declarou diante de todo o povo o motivo por que o havia tocado, e como logo ficara curada. Jesus disse-lhe: Minha filha, tua fé te salvou; vai em paz. Enquanto ainda falava, veio alguém e disse ao chefe da sinagoga: Tua filha acaba de morrer; não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus o ouviu e disse a Jairo: Não temas; crê somente e ela será salva. Quando Jesus chegou à casa, não deixou ninguém entrar com ele, senão Pedro, Tiago, João com o pai e a mãe da menina. Todos, entretanto, choravam e se lamentavam. Mas Jesus disse: Não choreis; a menina não morreu, mas dorme. Zombavam dele, pois sabiam bem que estava morta. Mas segurando ele a mão dela, disse em alta voz: Menina, levanta-te! Voltou-lhe a vida e ela levantou-se imediatamente. Jesus mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram tomados de pasmo; Jesus ordenou-lhes que não contassem a pessoa alguma o que se tinha passado.”[ Lc 8,4056.]
        O Carisma Novo Ardor imprime no Consagrado da Comunidade uma necessidade sempre premente de abandonar-se à Divina Vontade, para que somente Deus aja por meio dele. A característica fundamental do carisma é comparável ao manto de Cristo, que vemos nessa cena do Evangelho, que se torna, pelo contato com o Corpo do Senhor, instrumento de cura para aquela mulher, meio pelo qual a única esperança infalível pode alcançá-la. Aquele manto foi apenas um instrumento, e nele foram impressas características do corpo de Jesus e seu movimento estava condicionado ao movimento do próprio Cristo. Um manto não pode ir aonde quer. E, para ser de fato um manto, deve ser vestido por alguém, e aqui é o Cristo quem o veste. As vestes são também sinais que identificam alguém no meio da multidão, e serviu de sinal para que aquela mulher pudesse encontrar Jesus no meio daquele povo.
        A Comunidade Católica de Vida e Aliança Novo Ardor deve ser como o manto de Cristo, instrumento de cura, libertação e restauração para todos os homens, como meios pelos quais a graça de Cristo os alcança e como sinais visíveis os ajudam a encontrá-Lo.
        É-nos essencial agirmos sempre segundo o movimento do Espírito Santo em nós, em detrimento da falta de fé dos que nos acompanham, ou mesmo daqueles a quem servimos. Devemos ser testemunhas que tornam visíveis as evidências da autenticidade e realidade da fé evangélica, que alcança de Jesus tudo quanto lhe pede, particular e primordialmente em favor do outro. Cremos somente, sem temor, apesar de nossa razão muitas vezes nos mandar duvidar. Não damos ouvidos, mas misericórdia, àqueles que desacreditam de Deus que age em nós, ou não creem nessa ação misteriosa de Deus por meio da fragilidade humana.
        A misericórdia deve ser para os homens a face de Deus mais visível em nossas vidas, de Deus que olha para nós, pecadores, mesmo aos mais obstinados, e os considera sempre adormecidos, nunca mortos. Por nossa vida e, se necessário, por nossa voz, Deus diz a todos que a cada dia passam pelo alcance de nossa responsabilidade: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”[ Ef 5,14.]; e a nós outros diz: deem-nos de comer, deem-nos de meu Corpo e de meu Sangue, para que, agora despertos, permaneçam na luz, permaneçam na vida e, tendo-Me dentro de si, possuam a Vida Eterna[ Cf. Jo 6,56.].

redes sociais

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.