top of page

Encerramento do II Concurso Literário da Diocese de Zé Doca


Aconteceu hoje, dia 30 de junho de 2024, a cerimônia de encerramento do II CONCURSO LITERÁRIO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA, realizado no Centro Diocesano São João XXIII.

Foi um evento simples, porém de grande importância, onde pudemos contar com a presença de membros da Academia Zedoquense de Letras, o Bispo de nossa Diocese, Dom João Kot, além de alguns padres e professores de nosso município, juntamente com os premiados do concurso.

A Cerimônia foi aberta pela palavra do mestre desta Cerimônia, Pe. Pedro Eduardo Silva Lira, e logo após foi proclamado o Evangelho de Lucas 10, 25-37, onde retratava a parábola do Bom Samaritano, versículo-tema do Concurso. O lema foi inspirado no versículo 37: “Aquele que o tratou com misericórdia...” (cf. Lc. 10, 37).

Dom João Kot, fez sua colocação inicial e começaram as premiações. Primeiro foram premiados, os poemas que alcançaram um grande destaque, apesar de não terem conseguido a classificação no pódio.

A cada premiação anunciada, foram reproduzidas em vídeo, para todos os presentes, os poemas e fragmentos dos contos premiados, além dos destaques, interpretados pelos mais diversos profissionais e leigos.

Nosso irmão Rodrigo Santos, consagrado no Carisma Novo Ardor, recebeu a premiação de 1º lugar na categoria Contos. Ficamos felizes e celebramos com você está conquista. Nossa gratidão a todos da Diocese de Zé Doca pela oportunidade.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page