_MG_6517.JPG
A PASSAGEM DO CARISMA
NOSSA COMUNIDADE
NOSSA ESPIRITUALIDADE

A página do Evangelho que somos chamados a atualizar se encontra em Lc 8, 40-56 e retrata a cura da mulher hemorroíssa e da filha de Jairo. Somos chamados a ser manto e a levar esperança, novo ânimo, novo ardor aonde passamos, tornando sempre este lugar melhor por meio do toque restaurador de Jesus.

Somos uma Nova Comunidade, ou seja, homens e mulheres, leigos e ordenados, casados, solteiros e celibatários convivendo em sadia convivência, abraçando o serviço de Deus com exclusividade e o coração indiviso (Comunidade Vida Exclusiva), com a exclusividade condicionada (Comunidade de Vida Compartilhada) ou com a disponibilidade prioritária (Comunidade de Vida Secular) na vivência do Carisma (ser) e na vivência da missão (fazer).

Nossa espiritualidade nos impulsiona para uma experiência de fé trinitária que se apoia em uma devoção mariana, que passa pela vida dos nossos santos baluartes e é litúrgica-sacramental.

Novo Ardor 20 Anos

Sandra Kelly, uma das 12 pessoas presentes  na fundação da Comunidade Católica Novo Ardor, relata sua experiência com o Carisma Novo Ardor e como viveu seu reencontro ao longo de um período que chamou de "pandemia interior".