top of page

Palavras do nosso fundador para o ano de 2024

Nosso fundador e Moderador Geral, Fabrício Manoel de Jesus, em nome de toda Comunidade Católica Novo Ardor, deseja aos amigos e benfeitores do Carisma, um feliz 2024! Amados membros, filhos no Carisma Novo Ardor, Feliz Ano Novo de 2024!

Neste auspicioso momento, no segundo ano do triênio que nos conduz ao Jubileu de Prata do Carisma Novo Ardor, somos convidados a refletir profundamente sobre as palavras inspiradoras do livro de Atos dos Apóstolos: "Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus" (At. 5, 38c-39b). Estas palavras são como um farol que iluminará nosso caminho, lembrando-nos da importância de alinhar nossas ações e intenções com a Vontade Divina sempre e em todos os tempos.

O Carisma Novo Ardor nos conduz a sermos instrumentos de restauração da obra de Deus deformada pelo pecado, espalhando um novo ardor a todos os homens e ao homem todo. Esta missão, enraizada na sã Doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana, é um chamado para que cada um de nós contribua para um mundo mais justo, mais amoroso e mais 􀏐iel ao Coração de Deus, que primeiro pensou em nós e nos desejou.

À medida que avançarmos em 2024, que possamos ser fortalecidos pela fé e pelo amor, mantendo sempre em nossos corações o compromisso com a restauração e a dignidade integral da pessoa humana. Que nossos esforços e projetos, se forem verdadeiramente inspirados e abençoados por Deus, floresçam e tragam luz ao mundo na construção verdadeira e e􀏐icaz de uma civilização do amor.

Neste primeiro dia do Ano Novo, que também marca o encerramento da Oitava de Natal, voltamos nossos corações e pensamentos para a figura serena e amorosa de Maria Santı́ssima, Mãe de Deus. Sob sua proteção maternal e sua intercessão, pedimos que nos envolva com seu manto de amor e sabedoria. Que Maria, que acolheu a Palavra Divina em seu coração e em seu seio, nos guie e nos inspire a viver segundo os ensinamentos de seu 􀏐ilho Jesus, nosso Senhor e Salvador. Que ela, estrela da manhã, ilumine nosso caminho neste novo ano, trazendo luz para as nossas decisões e coragem nos momentos de desafio. Que as bênçãos de Maria, Mãe amorosa e consoladora, estejam conosco, enchendo nossos dias de 2024 de graça, paz e alegria. Sob seu olhar misericordioso, que possamos crescer na fé e no amor, e que a cada passo dado, sintamos a sua presença a nos guiar e proteger.

Desejo a todos um ano repleto de esperança, de amor e de realizações que ecoem a voz de Deus em nossas vidas. Que este novo ano seja um tempo de crescimento espiritual, de comunhão fraterna e de serviço maduro dedicado ao próximo.

Com esperança e fé renovadas, vamos juntos restaurar e construir um futuro abençoado, guiados sempre pela Sabedoria Divina.

Feliz 2024! Que a paz e o Amor de Deus estejam sempre conosco.

Fabrício Manoel de Jesus,

Fundador e Moderador Geral.



41 visualizações1 comentário
bottom of page