top of page

Quem é o Servo de Deus Dom Helder Câmara para o Carisma Novo Ardor?


Para nós, membros da Comunidade Católica Novo Ardor, o Servo de Deus Dom Helder Câmara surge como um farol luminoso na trajetória de nossa fé. Inspirados em sua vida e missão, reconhecemos nele a personificação do “Bom Pastor” descrito em Jo. 10, 11.


Assim como o Bom Pastor que expõe sua vida pelas ovelhas, Dom Helder mostrou, através de seu serviço devoto, o quão profundo e inabalável pode ser o amor Ágape.


Dom Helder não apenas estendeu a mão para auxiliar o próximo, mas foi além. Ele viu Cristo nos rostos dos que sofrem e agiu como Providência Divina em suas vidas. Em cada necessitado, ele enxergou uma ovelha do rebanho de Deus, merecedora de amor, respeito e dignidade. Sua coragem inquebrantável em denunciar as estruturas injustas e os valores anticristãos que ameaçavam a dignidade humana nos inspira a também sermos vozes ativas na luta por um mundo mais justo e compassivo.


No Carisma Novo Ardor, somos chamados a seguir este exemplo, unindo-nos em obediência e docilidade à Igreja Católica Apostólica Romana, e atuando como instrumentos de restauração no mundo.


Reconhecendo nossa insuficiência, confiamos na Graça Divina e na orientação da Mãe-Igreja para discernir nosso caminho. Portanto, para nós, Dom Helder Câmara é um modelo de servo fiel, um espelho do Amor Divino que nos chama a ser, também, pastores em meio ao rebanho do Senhor, servindo, amando e defendendo todas as Suas ovelhas. Fabrício Manoel de Jesus,

Fundador e Moderador Geral da CCNAr.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page